| [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
|
+8Doug Vinicius-sp THLK garoto033 Riley Hawk Foxtrot813 guifa11 Duffzord 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 25 Jun 2011, 12:48 | |
| Deu certo =)...phoda é ter q cria nova layer ou duplica td hora...mto osso
Mas vamo q vamo, vo tenta ve se acho algum opçao no programa pra corrigi isso | |
|
| |
Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 26 Jun 2011, 23:43 | |
| @fox
tipo, soh pra lembrar aki tb... vc disse q nao tinha como deletar a imagem sem deletar o fundo, mas tem sim.. eh soh vc dar Step Backward (edit>step backward ou alt+ctrl+z). Essa ferramenta ajuda d+ pra voltar atras qnd comete pequenos errinhos e talz... jah salvei trabalhos inteiros q eu tinha estragado usando essa ferramenta =p voltar no passado rulez xD | |
|
| |
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 02 Jul 2011, 20:18 | |
| lol vlw pela dica, soh conhecia ctrl-z =/
O que seria bom é posta um tutorial de como faze borda modelada com pen tool, tentei acha tuto na net mas os cara n explica nada soh mostra, dai fica tenso...
Pen tool é coisa do demonho =/ | |
|
| |
Folspa Rajesh
Mensagens : 12 Idade : 54 Sexo : Cidade/Estado : São Vicente/SP Registrado em : 13/09/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 08:57 | |
| Quero saber como faz aquele smudge diferente, não aquele que só borra, outro, que fica meio parecer sem borrar, espero que entenda minha dúvida. =B | |
|
| |
Vinicius-sp
Mensagens : 117 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo Registrado em : 13/03/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 12:42 | |
| Tem como especificar melhor? Porque smudge é borrão ahuah
Um smudge que parece 'arrastado'? mais ou menos isso ae? | |
|
| |
Folspa Rajesh
Mensagens : 12 Idade : 54 Sexo : Cidade/Estado : São Vicente/SP Registrado em : 13/09/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 17:15 | |
| Smudge Normal: Smudge que quero aprender a fazer: | |
|
| |
Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 17:36 | |
| vc tem q configurar o smudge... baixe um pacote de presets ou brushes pra usar, diminua a opacity (100% na maioria das vezes fica mto forte), coloque um tamanho referente ao efeito q deseja (eu geralmente uso 7~9px), ative o scattering e da uma fuçada nas outras opções depois pode dar um pequeno displace em cima do smudge tb em volta da render ou em cantos isolados e especificos da sign Edit: aqui o link de um tutorial meu q ensina a configurar o smudge: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]essas configurações são básicas, mas com isso aí da pra vc começar a entender como funciona a configuração do smudge... depois disso eh soh ir procurando presets diferentes e testando outros metodos de configuração | |
|
| |
Folspa Rajesh
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 17:39 | |
| Ok Duffzord, agora só falta traduzir, porque meu photoshop é em português. xD | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 17:43 | |
| - Folspa Rajesh escreveu:
- Ok Duffzord, agora só falta traduzir, porque meu photoshop é em português. xD
presets/brushes são os "formatos" q vc vai usar no smudge ali, scattering eh a opção q "divide" o smudge e faz exatamente o q vc quer, ao inves de fazer o smudge em linha, ele faz meio 'separado'... se vc ler meu tutorial, nas screenshots mostra aonde fica localizado o painel de configuração do smudge, daí eh soh ir la e configurar Nunca usei photoshop em portugues, entao nao saberia traduzir tudo do jeito q tah no seu PS, mas se vc olhar as imagens acho q consegue encontrar =) Se mesmo assim nao achar posta de novo q eu tento ajudar | |
|
| |
Vinicius-sp
Mensagens : 117 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo Registrado em : 13/03/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 13 Set 2011, 20:56 | |
| Duff já falou tudo.
O que eu acho legal no smudge é que você tem a possibilidade de criar um diferente do outro, dando resultados diferentes nos seus trabalhos. | |
|
| |
guifa11
Mensagens : 894 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : Minha casa Registrado em : 08/09/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 18 Set 2011, 13:07 | |
| Cara eu baixei o photoshop CS5 (pq o meu CS4 bugo o lightings adjustaments la..) e to com uma duvida , quandoe eu uso o Hue Saturation (CTRL+U) ele não pega só uma layer (a que eu to selecionado) ele pega todassss , antes no CS4,CS2 e etc o hue saturation só pegava uma layer , e agora quando eu uso ele ele pega todas (é que nem se fosse o color balance) não tem como mudar isso não? <<<< Resolvido Solução: Tipo quando se clica Hue Saturation ele vai aparece uma nova layer igual o color balance , dai se clica nela e vai ter uma botão minusculo do tamanho de um cu , la embaixo dessa nova janela que vai abri quando voce clicar no hue/saturation são duas bolinhas se cruzando uma encima da outra , dai se clica nela e só vai afetar a layer que tiver embaixo... (Vou deixar aqui essa resposta pq vai que alguem tem o mesmo problema né =D) E o legal é que nao tinha nem um tutorial na internet tive que me virar sozinho pra arruma isso lol
e outra coisa tambem é que quando eu arrasto uma imagen do meu computador até o photoshop ao invés de a imagen abrir em um novo documento direto , ela aparece no documento em que eu estou mechendo só que MTU minimizada só que ja com o comando de aumentar e diminuir tamanho selecionado (o CTRL+T) e isso enche o saco pq eu n sei direito qual é o tamanho da imagen e como ela vai fica no documento , o quanto eu posso mudar ela pra não ficar distorcida e etc.. | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 18 Set 2011, 14:52 | |
| @guifa bom, entao começa a abrir a imagem pelo "File>open" ao inves de arrastar direto pro PS... pode ser menos pratico, mas pelo menos nao da esses bugs q vc mencionou | |
|
| |
B-RabbiT_^
Mensagens : 2592 Idade : 33 Sexo : Cidade/Estado : Limeira Registrado em : 20/11/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 14 Nov 2011, 03:31 | |
| p n criar um topico pedindo algo vo falar aki de uma vez primeiro: um topico "design translate" (axo q n tenho que traduzir neah ) com palavras usadas em design nome de ferramentas (se possivel postar uma img) segundo: um topico sobre as ferramentas do "PS" onde encontralas, como e quando usalas (se possivel postar imagens) | |
|
| |
Murdoc
Mensagens : 906 Idade : 26 Sexo : Cidade/Estado : Santos Registrado em : 22/01/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 14 Nov 2011, 07:04 | |
| - B-RabbiT_^ escreveu:
primeiro: um topico "design translate" (axo q n tenho que traduzir neah ) com palavras usadas em design nome de ferramentas (se possivel postar uma img)
mano se voce colocou seu ps em portugues , recomendo qe deixe ele em ingles de volta , eu ja cometi esse erro , depois fica foda de seguir os tutos | |
|
| |
B-RabbiT_^
Mensagens : 2592 Idade : 33 Sexo : Cidade/Estado : Limeira Registrado em : 20/11/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 14 Nov 2011, 09:44 | |
| EDIT: como faz efeito de "fractal" (axo q o nome corre eh "FRACTAL") como nessa img [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ty for try help-me
Última edição por B-RabbiT_^ em Dom 29 Jan 2012, 02:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : nova pergunta :D) | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 27 Abr 2012, 15:51 | |
| Pow links de video do guifa tao td quebrado exceto 1, se puder reupar agradeço =D To querendo volta a faze os bagulho de PS, perdi meus conhecimento de gradient, smudge, umas parada q ta fazendo mo falta agora =/ Nossa velho o q ta fazendo + falta msm é brushes, carai tinha uma coleçao foda q acabei perdendo...a unica coleçao foda q eu me lembro (q usei no MEGAMAN) eh essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 11:59 | |
| lol não tinha nem visto esses posts do rabbit aki D: @rabbit Fractals são imagens que repetem e dividem padrões o certo pra criar uma imagem fractal, eh usar um programa especifico pra criar fractals, tipo o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas da pra criar no photoshop tb usando C4Ds ou repetição de padrões e brushes... geralmente a galera faz umas fractals meio transparentes/translúcidas e fica muito legal pra usar pra fazer efeitos nos trabalhos no PS... @fox sobre os links do guifa, tem q pedir pra ele mesmo arrumar, jah q eu nao tenho os videos aki pra reupar... | |
|
| |
LeoRevoltZ
Mensagens : 1121 Idade : 32 Sexo : Cidade/Estado : BH/MG Registrado em : 16/09/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 13:06 | |
| A gente podia tipo fazer umas batalhas de design,tipo,wallpaper x wallpaper,sign x sign, avatar x avatar,iria ser legal,so pra descontrair xD | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 15:02 | |
| A "ADM" ja era uma batalha, só que com mais participantes. E infelizmente foi esquecida no forum...
Tanto q ja deletaram o tópico dos ganhadores q teve, no caso o Vinicius, Duff (esses foram da ADS) e eu. | |
|
| |
LeoRevoltZ
Mensagens : 1121 Idade : 32 Sexo : Cidade/Estado : BH/MG Registrado em : 16/09/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 15:16 | |
| N quer dizer q n podemos fazer essas batalhas novamente,ne ^^ | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 15:53 | |
| verdade fox, não sei qm tinha tirado... mas agora coloquei la de novo
a ADM foi cancelada pq ninguem nunca participava... a gente fazia, o topico ficava la parado por 1 semana e ngm postava nada...
Sem contar q qnd os proprios designers participavam (eu, guifa, vinicius) a galera reclama pq diziam q nao tinham chance contra a gente... daí fica dificil fazer as coisas -.- | |
|
| |
B-RabbiT_^
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 21:20 | |
| na realidade eu n participor por falta de "SKILL" kkkkkk e quanto aos links oq eu tinha eu reupei aki duff sobre fractal ja tinhe pego um plugin pro PS q da p fazer umas coisas e talz mais vlw pela resposta (more is too late for it kkkkk) | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 22:58 | |
| - B-RabbiT_^ escreveu:
- na realidade eu n participor por falta de "SKILL" kkkkkk
E vc acha q minha primeira sign foi grande coisa?? .-. - B-RabbiT_^ escreveu:
- (more is too late for it kkkkk)
Nossa vei, essa demorei pra entender, mas é BUT nao MORE kkkkk ingles ultra fail lol - Duffzord escreveu:
- Sem contar q qnd os proprios designers participavam (eu, guifa, vinicius) a galera reclama pq diziam q nao tinham chance contra a gente... daí fica dificil fazer as coisas -.-
Se bem que minha sign do Killzone poderia bater de frente com as signs dos proprios designers, ficou um tesao essa, até dei uma "polida" dps nela. | |
|
| |
B-RabbiT_^
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 28 Abr 2012, 23:55 | |
| kkkkkkkkkk ri d+ aki fox eh nozi q manja do ingreiz duz vidiu gueyme "AI TRAI MEIQUE MAI BETER IN INGRIXI DUDI" rolf | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 29 Abr 2012, 00:02 | |
| É rofl nao rolf lololol
Cara, desiste de fala ingles vei hsuauAHSUHAhsuuahuas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
| |
|
| |
| [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
|