| [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
|
+8Doug Vinicius-sp THLK garoto033 Riley Hawk Foxtrot813 guifa11 Duffzord 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 21 Nov 2010, 17:05 | |
| Baseado numa ideia do Doug, estou criando esse tópico fixo de ajuda. • Aqui todo mundo pode postar qualquer dúvida que tiverem a respeito de Design que a equipe de Designers do fórum se esforçará ao máximo para solucionar as dúvidas e dar dicas pra galera.
• O tópico funcionará como uma espécie de "aula particular", então é só postar o que quiserem que a gente da uma mão
• Este tópico NÃO é para pedidos de sign/avatar! Os pedidos continuarão sendo feitos no tópico apropriado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
• Tutoriais completos, cursos e vídeo-aulas continuarão sendo postadas na área de TUTORIAIS, por favor não postem tutoriais neste tópico. Esse espaço é somente para dúvidas. Poste sua dúvida que tentaremos soluciona-la.
• Para não deixar o tópico muito extenso e para ter espaço para imagens, peço para que não usem QUOTE neste tópico. Para responder alguma dúvida usem @nome e então o texto. | |
|
| |
guifa11
Mensagens : 894 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : Minha casa Registrado em : 08/09/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 21 Nov 2010, 19:44 | |
| Boa iniciativa =D vo da uma mão pra quem precissa gente design nao é dificil o unico foda é que tem quer usar a cabeça pra ter ideia xD sempre inovar... sempre que se acha que ta bom tem alguem melhor... é foda mais é gratificante fazer qualquer tipo de arte | |
|
| |
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Dom 21 Nov 2010, 20:38 | |
| Opa...cheguei xD
Alguem ensina a fazer os efeitos das signs/avatares, pq sem nenhum efeito fica "sem vida"
Tipo, os efeitos de luminosidade por exemplo, igual na minha sign
Desde q as signs/avatares nao fiquem "sem vida" tah valendo :lol!: | |
|
| |
Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 22 Nov 2010, 03:08 | |
| @foxtrot entao cara, pra iluminação da pra vc usar brush cria uma nova layer e coloca nela uma brush de circulo com uns 200~300px na cor branca, daí fica esse efeito de luz aí (mas dps muda a opacity, mexe no tipo da layer e talz pra dar uma arrumada) da pra fazer com outras cores tb pra ressaltar outros pontos da sign | |
|
| |
guifa11
Mensagens : 894 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : Minha casa Registrado em : 08/09/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 22 Nov 2010, 10:10 | |
| Iluminação você tem que aprender o seguinte... ver a render (imagen) e olhar qual é a iluminação primitiva dela... resumindo se ve da onde ta vindo a luz na imagen (isso é facil a nao ser que seja um anime zuado dai se nem precissa faze iluminação) por exemplo tente achar as sombras ou as partes com luz na imagen e os efeitos e talz voce tem que usar na parte luminosa (nao joga efeito encima de rende pra n fica poluida) voce tem que segui a linha dessa iluminação é la que ta o segredo xD e nas parte escura se mete uns burn e tenta suaviza pra n fica aquele escuro zuado xD caso se queira melhorar a iluminação usa uma cor bem clara (puxada pro branco , mais bem clarinha tipo azul bebe ou verde bebe ou rosa bebe essas porra bebe xD) e dai é só mete um brush com Hardness 0 e dps blenda em linear dodge e dimnuir a opacity até ficar bom xD | |
|
| |
Riley Hawk
Mensagens : 472 Idade : 28 Sexo : Cidade/Estado : Konoha Registrado em : 22/11/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 31 Dez 2010, 07:08 | |
| Alguem sabe a diferença de photoshop portable e o normal :S | |
|
| |
garoto033
Mensagens : 353 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : Fodaleza-CE Registrado em : 01/11/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 31 Dez 2010, 09:13 | |
| o portable vc pode levar até num pen drive, o outro é o programa normal | |
|
| |
guifa11
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 31 Dez 2010, 14:23 | |
| portable se pode levar num pendrive sim... o portable quer dizer que nao precissa instalar é so você clicar que o programa inicia... mais pra photoshop e programas de design eu acho ruim pois nao da pra instalar plugins,styles e etc.. | |
|
| |
THLK
Mensagens : 18 Idade : 28 Sexo : Cidade/Estado : Campinas-SP Registrado em : 20/01/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qui 03 Mar 2011, 19:08 | |
| Oi,então começei a pouco tempo a usar um editor de video(Sony Vegas PRO 10) e estou atraz de dicas/tutoriais avançados!,até msm com uso de plugins.Estou usando o programa para fazer videos de animes,assim vcs tem +/- uma ideia dos efeitos que estou atraz,se vc acharem ou souberem os nomes de alguns plugins para o programa,me avisem pq os plugins incluem um efeito legal . Obrigado. | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Seg 30 maio 2011, 12:23 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]nesse link ae q eu mandei tem um monte de tutorial de sony vegas... Eu cheguei a usar bem pouco esse programa só pra editar alguns vídeos do meu antigo vlog, portanto não cheguei a procurar plugins ou me aprofundar muito no assunto, mas os tutoriais aí do link até q são bons =) | |
|
| |
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 31 maio 2011, 10:40 | |
| Talvez eu esteja indo mto longe, mas agora deu de eu querer fazer gifs animados (nada tao grande, tipo group icons)
Alguem sabe q software seja bom pra isso?? Quando pesquiso fico na duvida se uso photoshop ou fireworks cs5...ate msm o adobe flash catalyst cs5 | |
|
| |
guifa11
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 31 maio 2011, 13:12 | |
| Photoshop e fireworks fazem animação pro frame coisa simples caso se queira algo mais complicado é melhor aprender flash por inteiro pega uns tutorial de como animar sprite no photoshop é facil... depois é só ve se tu curte ou nao fazer isso ;D | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 31 maio 2011, 20:09 | |
| Soh vo da umas pesquisada Preciso de algum tuto pra iluminaçao de signs, pq tipo acho q o brush ainda n da um efeito legal na sign, preciso de alguma iluminaçao q pegue a sign inteira | |
|
| |
Vinicius-sp
Mensagens : 117 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo Registrado em : 13/03/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Ter 31 maio 2011, 20:50 | |
| É só usar o Lighting Effects...
Se não me engano, ele fica na aba 'Layers' do PS, agora em qual função eu não me lembro kkkkk | |
|
| |
Doug
Mensagens : 3591 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : lol Registrado em : 11/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 01 Jun 2011, 11:24 | |
| Só um detalhe assim que apreender algo no citados acima poderá criar sign em flash ou seja em movimento | |
|
| |
Murdoc
Mensagens : 906 Idade : 26 Sexo : Cidade/Estado : Santos Registrado em : 22/01/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 01 Jun 2011, 20:11 | |
| ae , tipo eu fasso a sign como .jpeg (maximo) e upo a sign no tinypic , mais quando eu posto aqui ela fica um lixo .... | |
|
| |
Vinicius-sp
Mensagens : 117 Idade : 29 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo Registrado em : 13/03/2011 Warning :
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 01 Jun 2011, 20:12 | |
| Sim brother, mas salva em .png, salvando nesse formato a qualidade da imagem é melhor e não piora onde você colocar. | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 08 Jun 2011, 10:53 | |
| Manolos eu to querendo faze um userbar, mas na hora da tipografia as letra fica tudo borrada...como deixar a letra pqna e em alta definiçao? | |
|
| |
Vinicius-sp
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 08 Jun 2011, 14:13 | |
| Primeiro você tem que ver qual tipografia você tá usando.
Não sei como é seu Photoshop e qual é, mas nos meus, onde você escolhe a tipografia, logo ao lado tem uma janelinha que você escolhe de que modo quer que fique a tipo. Se estiver em Smooth, muda para aos outros estilos, talvez isso corriga.
Caso não dê certo, tenta dar um Sharpen, acho que fica nesse caminho: Filter > Sharpen > Sharpen.
Ps: Pra dar Sharpen precisa ter a layer (camada) aplicada. | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 08 Jun 2011, 22:01 | |
| Ae consegui vlw, ja tava sharpen na fonte dai removi o efeito e deu certo =D
(o q eh estranho, pq acho q sharpen eh pra melhora) | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Qua 08 Jun 2011, 23:47 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- Ae consegui vlw, ja tava sharpen na fonte dai removi o efeito e deu certo =D
(o q eh estranho, pq acho q sharpen eh pra melhora) mto efeito em fonte acaba estragando mesmo, principalmente qnd tem q dar aquele "Rasterize Layer" ou algo do tipo... uma coisa q ajuda a melhorar eh colocar uma bordinha preta na tipografia pelo blending options, daí vai em Stroke e coloca size 1 pixel (ou mais, dependendo do tamanho da letra), position outside e mexe um pouco na opacity | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 24 Jun 2011, 22:54 | |
| Aah da um help ae q deu treta no photoshop Agora td vez q vo copia uma ibagen pra minha layer principal em vez de criar outra layer pra colar a imagem ela fica na mesma layer do fundo | |
|
| |
Vinicius-sp
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sex 24 Jun 2011, 23:53 | |
| Ja tentou criar uma nova layer e depois colar a imagem? Vê se selecionando a layer que você quer e colando se vai certinho.
Vê se eu entendi certo: Tu quer colar uma imagem numa layer, só que quando cola, ela vai numa layer que não deve ir? | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 25 Jun 2011, 00:05 | |
| Ta ligado q sempre quando vc cola alguma imagem automaticamente cria uma nova layer certo?? tipo, eu crio uma layer1 e quando colo a imagem cria uma layer2 onde fica a imagem colada
O problema q a imagem q colo fica na layer do background, e nao tem como deletar a imagem sem ter q deletar o background junto | |
|
| |
Duffzord
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda Sáb 25 Jun 2011, 04:51 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- Ta ligado q sempre quando vc cola alguma imagem automaticamente cria uma nova layer certo?? tipo, eu crio uma layer1 e quando colo a imagem cria uma layer2 onde fica a imagem colada
O problema q a imagem q colo fica na layer do background, e nao tem como deletar a imagem sem ter q deletar o background junto então faz isso q o vinicius falou... Antes de colar a imagem cria uma nova layer (ctrl+J) e seleciona ela, daí cola a imagem com a layer selecionada e ve se da certo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
| |
|
| |
| [Design Lab] Tópico de Ajuda | |
|