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Assunto: [Review] Ikaruga DC/GC/Xbox 360 Qua 16 maio 2012, 14:10
O que poderei escrever do melhor jogo shmup do mundo? Vamos tentar sem puxar tanta sardinha e claro...
Vamos lá, Ikaruga é uma espécie de "sequencia" de Radiant Silvergun (muito bom por sinal) mas destaca-se por ter o aspecto um pouco inverso. Enquanto o Radiant Silvergun é colorido, barulhento e comum em seu aspecto, Ikaruga reserva-se ao direito de ser terminal, épico e sombrio as vezes. Eu me pego as vezes passando horas jogando Ikaruga ao invés do novo COD ou talvez um novo game do x360. É nostálgico e novo ao mesmo tempo, como um café com redbull. Chega de besteira e vamos as notas...
Primeiro estágio, Ideal
Segundo estágio, Trial
Terceiro estágio, Faith
Quarto estágio, Reality
Quinto estágio, Metempsychosis
História: Não posso dizer muita coisa (pq joguei ele em jap eternamente ) e não procurei nada na net para copiar e colar, 100% toda esta baboseira, mas posso dizer que o game não possui uma mera historiazinha de 3 linhas.
Som: Deste e do resto eu tenho o que falar. As músicas são ótimas e lembram bem as do Shadow of the Colossus (posso estar exagerando). Dão a impressão que você sempre está na alma (última vida). O som das explosões e tiros não são forçados como nos animes Gundan e a única coisa a reclamar do som seria (se tiver de ser) o som robóticos das vozes que são um pouco ruins de entender. NOTA 9.5
Controle: Simples, responde bem, da pra dar aquele puxão salvador e a nave se desloca bem em todas as direções. Sempre joguem no controle digital. Nota 10.0
Jogabilidade: Para quem não conhece baseia-se basicamente em 2 cores (dã!), PRETO e BRANCO. Com um botão de tiro, outro de laser (se recarrega ao coletar balas inimigas de mesma cor) e um outro para trocar a cor da nave. Você sempre pode coletar as balas inimigas de mesma cor para assim encher o nivel de seu laser perseguidor. Morte certa ao ser atingido por um projétil inimigo de cor diferente de sua nave ou mesmo sendo atingido na hora da trocar de cor (que acontece rapidamente mas pode atrapalhar os que abusam da troca). Existe um esquema de pontuação em cadeia, elimine 3 inimigos de mesma cor em sequencia e aumente seus pontos. O jogo já prepara desde o primeiro estágio até o ultimo todos os inimigos para você tentar fazer a maior cadeia de pontos possivel. Não existe porwer up no game, o powerup é por conta de sua habilidade. Eu so consegui no 1 e segundo estagio a cadeia completa. NOTA 9.5
Final
: Fodástico, vai te fazer chamar vários palavrões, lindo, charmoso e acima de tudo COMPENSADOR. Melhor jogo shmup da história, talvez nem tanto mas é dificil outro querer se comparar.
Tem cara que é fdp o suficiente pra jogar demais... no mw3 leva logo um ban porque só hack faz isso!