Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 08 Nov 2010, 15:46 | |
| Ae galera, outro tutorial bem simples e com um ótimo resultado aqui pra vcs =) - Primeiramente, o que são Orbs?Orbs são esferas criadas no Photoshop para os mais diversos motivos. Podem ser usadas como botões, assinaturas, enfeites...
• Aqui ensinarei vocês a fazerem uma Orb passo a passo e de uma forma muito simples, usando somente filtros do Photoshop e no final ainda ficam com um aspecto muito bom. Basta apenas usar a criatividade.Resultado:• Como Fazer-Primeiro crie um novo documento com tamanho de 300x300 pixels e preencha-o com a cor de sua preferência (No caso desse tutorial eu usei Preto). -Depois disso colocaremos o filtro Lens Flare (filter>render>lens flare) com as seguintes especificações: -Agora o segundo filtro: Polar coordinates (filter>distort>polar coordinates) com as seguintes especificações: -Depois que colocar o Polar coordinates em Polar to rectangular, vamos girar a imagem em 180° (Image>Rotate Canvas>180°) -E agora é só colocar outro Polar coordinates só que ao contrario. Dessa vez vamos colocar em Rectangular to polar: • Pronto. Sua Orb está feita. Agora você pode selecionar sua Orb com a ferramenta Ecliptical Marquee Tool e recorta-la, para poder adicionar novos efeitos e terminar seu trabalho... -Depois que recortar sua orb, eu recomendo deletar a layer do fundo e diminuir um pouco o tamanho da Orb. Agora é só usar a criatividade e adicionar seus efeitos. (Não se esqueça de salvar sua orb no formato PNG para que o fundo fique transparente)Uma coisa que eu acho que ajuda bastante nos efeitos são Brushes. Testem bastante brushes nessas orbs porque fica muito legal! Na minha orb que eu coloquei aqui como resultado, eu usei duas brushes e ficou bem legal. Também podem usar brushes para colocar de fundo e diminuir a opacity... Enfim, existem muitos efeitos pra fazer nessas orbs, usem a criatividade! | |
|
Duffzord
Mensagens : 1217 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : São Paulo - SP Registrado em : 03/08/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 08 Nov 2010, 18:03 | |
| ah... ficou legal man Soh esse reflexo q vc fez embaixo q eu nao curti mto.. mas de resto ficou bom | |
|
ѕυιτσи ♪
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 20 Dez 2010, 21:35 | |
| esse eh meu | |
|
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Dom 26 Jun 2011, 13:12 | |
| Tah dando treta no Rectangular to polar | |
|
Duffzord
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Dom 26 Jun 2011, 23:29 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- Tah dando treta no Rectangular to polar
nao recorta a imagem ainda, deixa pra recortar a orb no final... vc fez o polar to rectangular primeiro? vc tem q fazer 2 vzs... primeiro polar to rectangular, dps girar a imagem 180º com rotate canvas e aí sim dar rectangular to polar | |
|
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 27 Jun 2011, 09:31 | |
| Entao sem recortar ele ta dando isso =/
Jah tentei faze antes e dps de rotacionar e aplicar o polar to rectangular | |
|
Duffzord
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 27 Jun 2011, 10:20 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- Entao sem recortar ele ta dando isso =/
Jah tentei faze antes e dps de rotacionar e aplicar o polar to rectangular estranho kra... sem recortar nao era nem pro fundo estar transparente... pode ver no tutorial q o fundo fica escuro vc pintou todo o fundo da img de preto? tenta começar de novo fazendo passo a passo, nao tenho ideia do q pode ser esse erro. Tenta checar as configurações q vc tah colocando no polar, esse erro ai nunca aconteceu cmg | |
|
Foxtrot813
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros Seg 27 Jun 2011, 10:29 | |
| Tenso, vou ver se consigo arruma... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Photoshop][Iniciante] Criando Orbs apenas com filtros | |
| |
|