Registre-se agora para ter diversos benefícios como:
• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!
Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Bem vindo(a) ao fórum 0800.forumbrasil.net!
Registre-se agora para ter diversos benefícios como:
• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!
Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Download, Suporte, Tutoriais e tudo relacionado a games Multiplayers.
Mensagens : 2264Idade : 35Sexo : Cidade/Estado : São Carlos, SPRegistrado em : 03/10/2010Warning :
Assunto: F.lux - Proteja sua vista. Seg 08 Nov 2010, 01:57
Muitos de nós, gamers, passamos muito tempo na frente do computador, por isso trago a vocês um programa que promente, e cumpre, proteger sua vista. Isso porque ele reduz os raios gamas equivalente com aluminosidade do dia.
Vou explicar melhor como o programa funciona:
O F.lux funciona em todo tipo de monitor, sendo ele "tubo", LCD ou LED. Sua finalidade tem em diminuir os raios gamas ao cair da noite. Isso por dois motivos. O primeiro é que é natural sua vista ficar cansada quando anoitece. O segundo é que, quando não há mais emição de raios UV, IV entre outros raios emitidos pelo sol, o monitor acaba prejudicando sua vista. Isso sendo monitores de tubo, plasma, LCD ou até mesmo o LED. De fato senti que o LED afeta mais nossa visão do que o LCD. O monitor vai diminuindo a emição de raios gamas lentamente, justamente para o usúario não notar e nem se incomodar.
Essa técnologia é usada em vários celulares. Porém, ao inves de "sensor de tempo" com sensor de luz. Temos o exemplo do n95 da nokia. Irei deixar o video do pessoal do Olhar Digital, pois vi esse programa lá a um ano.
Para usa-lo é simples. Instale-o e configura-lo.
1 - Na janela que abrir o aplicativo, próximo ao relógio. Clique em "Change Settings"
2 - Deixe a opção "Daytime" em 6500k. Para isto arraste a 'bolinha' para a esquerda.
3 - Em "Set Your Location" clique em Change. Na janela que abrir, clique em "Locate"
4 - No site que abrir em seu navegador. Pesquise sua localização. Se caso for cidade pequena, pesquise apenas a mesma. No caso de cidade grande, pesquise a cidade seguida do bairro. Verifique se achou corretamente.
Copie o conteúdo de suas cordenadas.
5 - Na janela do Flux cole onde tem o espaço e clique em OK.
6 - Por ultimo, em "Transition Speed", marque 'Slow'
Pronto. Seu programa está configurado. Pode ser que no inicio, se caso vc instalar no periodo da noite, vc achará o monitor meio rosa.
O programa ajuda manter sua vista saudável, assim evitando algumas doenças, como a "sindrome da vista seca".
Para os que não acreditam. façam o teste:
Depois de instalar o programa corretamente, use-o um dia inteiro durante o dia. Quando chegar a noite, abra sua janela e marque a caixa de "Disable for one hour (... work)" ou clique com no meio da janela do mesmo, ele irá mostrar sua alteração. Você perceberá o quanto sua vista estava sendo agredidapelos pelos raios gamas.
Assunto: Re: F.lux - Proteja sua vista. Seg 08 Nov 2010, 15:00
Soh da uma arrumada no botao download ae
fabiojaum
Mensagens : 2264Idade : 35Sexo : Cidade/Estado : São Carlos, SPRegistrado em : 03/10/2010Warning :
Assunto: Re: F.lux - Proteja sua vista. Seg 08 Nov 2010, 16:47
Foxtrot813 escreveu:
Soh da uma arrumada no botao download ae
Já arrumei. Obrigado por avisar.
O8oO
Mensagens : 3284Idade : 94Sexo : Cidade/Estado : Rio de Janeiro\RJRegistrado em : 03/07/2010Warning :
Assunto: Re: F.lux - Proteja sua vista. Seg 08 Nov 2010, 18:21
Vou dar 1 teste sim, vlw plo programa, tenho os 2 tipos aqui, meusa servers ainda são quadradões e na madruga tente a arder os olhos depois de 1 tempo, vlw a moral
flw
Augustox
Mensagens : 523Idade : 29Sexo : Cidade/Estado : Rio Grande do SulRegistrado em : 03/08/2010Warning :
Assunto: Re: F.lux - Proteja sua vista. Ter 16 Nov 2010, 20:35
Bom, esse programa simplesmente abaixa ou aumenta a temperatura da cor. Tem essa opção no próprio monitor (no meu tem pelo menos), se funciona pra melhorar a visão, ou não, não sei, mas, além disso, desligar ventiladores enquanto usa o computador, por que tu quase nunca pisca os olhos (fecha as pálpebras) enquanto está concentrado no computador, pelo menos eu, e piscar os olhos ajuda na lubrificação dos olhos. Colocando colírio nos olhos pode ajudar também... Isso é o que eu sei... E o padrão da maioria dos monitores são 6500k. Belo post, valeu, até mais! Editado: Vejam o que é Temperatura da cor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fabiojaum
Assunto: Re: F.lux - Proteja sua vista. Qua 17 Nov 2010, 06:12
AuGuStOx escreveu:
Bom, esse programa simplesmente abaixa ou aumenta a temperatura da cor. Tem essa opção no próprio monitor (no meu tem pelo menos), se funciona pra melhorar a visão, ou não, não sei, mas, além disso, desligar ventiladores enquanto usa o computador, por que tu quase nunca pisca os olhos (fecha as pálpebras) enquanto está concentrado no computador, pelo menos eu, e piscar os olhos ajuda na lubrificação dos olhos. Colocando colírio nos olhos pode ajudar também... Isso é o que eu sei... E o padrão da maioria dos monitores são 6500k. Belo post, valeu, até mais! Editado: Vejam o que é Temperatura da cor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Disse tudo ae. A função do programa eh diminuir a temperatura da cor ao anoitecer, já que esse horario ela faz mal para a vista. Alguns monitores vem com essa função, outros não. Valeu