Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] Qua 21 Mar 2012, 13:11 | |
| Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 PARTE 1 Obs: se não me engano será necessario ter privilégios de administrador para realizar esta operação.Obs²: não me responsabilizo por eventuais perdas de informações/outros problemas, SIGA O TUTORIAL POR SUA CONTA E RISCO Bom pessoal, essa parada já é old, mas realmente me ajudou muuito quando precisei dela...e agora quero compartilhar sobre o que eu sei dessa ferramenta. O que vou ensinar aqui é particionar o HD sem precisar nem reiniciar a máquina.
Pra começar, primeiro vc clica com o botão direito no Computador e seleciona GerenciarAgora clique em Gerenciamento de discoClique com o botão direito em cima do volume desejado e selecione Diminuir Volume...Vai aparecer uma janela, apenas espere, depois vc poderá selecionar o espaço que queira diminuir do HD para a formataçãoFeito isso vai aparecer um espaço não alocado na janela, clique com o botão direito nele e selecione Novo Volume Simples..., depois clique em Avançar 2 vezesAgora vc poderá selecionar a letra de sua nova partição, dps clique em AvançarEstamos quase lá, agora vc pode definir como irá querer formatar, feito isso clique em Avançar dnovo Finalmente clique em Concluir...E...Parabéns!!! Vc acaba de criar uma partição nova sem reiniciar nem nada!!! :bottini: | |
|
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] Sáb 07 Abr 2012, 09:48 | |
| Movido pra área Dicas & Tutoriais.
Peçam pra que NÃO movam esse tópico para área de Software denovo, isso é um tutorial e deve ficar na sua respectiva área.
Se não me engano dá pra postar tutoriais nos próprios tópicos dos jogos. | |
|
Doug
Mensagens : 3591 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : lol Registrado em : 11/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] Sáb 07 Abr 2012, 13:31 | |
| Tipo quero formatar o PC, mas não tenho onde passar meus dados, posso criar uma partição e jogar tudo nela e depois de formatar mesclar a partição com o Windows novamente ? Exemplo 320Gb - 40GB de partição = 280GB, depois da formatação 280Gb + 40Gb da partição e assim voltando aos 320GB ? | |
|
Foxtrot813
| Assunto: Re: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] Sáb 07 Abr 2012, 13:48 | |
| Nunca tentei isso...talvez de certo por ser o mesmo HD...
Se vc tiver as paciencia da pra testar
Fiz essa parada em realtime pra manda p/forum | |
|
Doug
Mensagens : 3591 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : lol Registrado em : 11/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] Dom 08 Abr 2012, 15:43 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gerenciamento de partições no Windows Vista/7 [PARTE 1] | |
| |
|