Bom dia galera!
Eu aluguei meu server de Left 4 Dead 2 e realmente não sabia absolutamente nada de config. de servers, pelo menos não de L4D.
E só agora depois de 1 mês que eu posso dizer que meu server está "pronto". E foi aqui que consegui algumas dicas para hoje poder desfrutar de meu server.
Eu como a maioria, me inspirei em deixar meu server com mod versus insipirado na mesma config. do campeonato que teve recentemente. E pra isso precisei do Confogl (usei a versão mais recente v2.2.2).
Vou deixar aqui para download o meu Server praticamente (Sourcemod, Metamod e Confogl v2.2.2). Está tudo ajeitado, é só mandar para o ftp de seu server ou colocar na pasta caso seja server pelo Deticated (não testei em server caseiro, mas deve funcionar sem problemas).
Muitos acham que a Confogl já vem pronta e é só colocar no sever. Mas não é assim que as coisas funcionam não, tem muita coisa a ser editada antes de mandar ela pro servidor.
Mas no caso essa já esta pronta, é só pegar e colocar no server.
Eu tentei manter o mod o mais original possível, só alterei algumas coisas para dificultar um pouco mais o versus pra ficar mais legal, e a galera gostou. Mas essas modificações eu não fiz sozinho, ei fui jogando de server em server, e o que eu achava interessando eu ia marcando pra poder configurar em meu server também. Então pra alguns não vai ser novidade as configurações, pois já devem ter jogado em server com algumas parecidas, principalmente quem participou do campeonato.
Bom, chega de blablabla, essa config. tem várias coisas diferentes, mas vou citar abaixo as mais importantes:
Foram removidas todas as armas lvl 1 (AK, M4A1, Autoshotguns, Moto-serra, Lança-granadas, etc...)
Deixei apenas as duas armas fracas (SMG), as Shotguns sem ser automáticas, um Rifle que não lembro o nome agora e as Miles (padrão da maioria dos servers com essa config.)
Os Medkits foram trocados por Pills e foram removidos todos os Defibs, Adrenalinas, Billee e Pipebomb, mantendo apenas o Molotov. Laserset também foi removido.
Em todos os Rounds tem desova de Tank. Foi reduzido o dano em Mile em 50% para dificultar mais. A HP do tank pode ser alterada.
Plugin padrão mas não menos importante Ready Up.
Todos tem que escrever !readyup no Say para que a partida possa se iniciar. Isso server como controle caso esteja alguém away (o admin pode usar o comando !forcestart para iniciar a partida a qualquer momento).
Bom, acho que de mais importante e que pode ser considerada uma alteração é só isso mesmo. O resto são plugins complementares de estatisticas, spectadores, etc, etc, etc... Nada que altere a jogabilidade.
Tudo isso pode parecer desvantagem para os Survivors, mas quem sabe jogar versus gosta muito dessas configs.
É díficil? Depende, se você tiver um Bom Time, da pra ganhar sossegado. Dependendo do Time você nem precisa usar suas Pills.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Bom proveito.
Dúvidas é só postar aqui que eu o alguém da moderação vai tentar ajudar.