| Overclocks Aqui !!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Doug
Mensagens : 3591 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : lol Registrado em : 11/07/2010 Warning :
| Assunto: Overclocks Aqui !!! Qua 18 Ago 2010, 18:49 | |
| Troque Dicas, Tutoriais, Videos e experiencias aqui :utyr: | |
|
| |
Doug
Mensagens : 3591 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : lol Registrado em : 11/07/2010 Warning :
| Assunto: Teste Overclock Amd Athlon Ii X4 630 @ 3,8 Ghz Sex 20 Ago 2010, 18:29 | |
| O pessoal do Overclock MT testou agora o Processador Athlon II X4 630 após ter testado o Core 2 duo E7500 e o Athlon II X2 250. Os resultados foram interresantes, conseguindo performance de X4 por preço de Core 2 Duo. Os testes foram realizados com um overclock de 3.8gHz, 100% estável com air cooler, podendo ser usado perfeitamente no dia a dia em jogos, redernização de video etc. Como é de prache os programas utilizados foram: *Cpu-Z *Super Pi *Everest *3DMark06 *PCMark05 Bom quem quiser conferir o teste completo ai vai o link: Overclock AMD Athlon II X4 630: http://overclockmt.blogspot.com/2010/08/overclock-amd-athlon-ii-x4-630-38-ghz.htmlFonte: Gamevicio :utyr: | |
|
| |
fabiojaum
Mensagens : 2264 Idade : 35 Sexo : Cidade/Estado : São Carlos, SP Registrado em : 03/10/2010 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Dom 05 Dez 2010, 01:09 | |
| Ótimo post. Queria entender mais sobre overclock. Pois tenho um AMD black edition (já vem com overclock de fábrica) e queria saber se posso almentar ainda mais o clock dele. | |
|
| |
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Dom 05 Dez 2010, 07:57 | |
| - fabiojaum escreveu:
- Ótimo post. Queria entender mais sobre overclock. Pois tenho um AMD black edition (já vem com overclock de fábrica) e queria saber se posso almentar ainda mais o clock dele.
Na verdade o black edition nao vem com overclock de fabrica, ele apenas tem seu multiplicador destravado pra nao dar overclock na memoria junto como nos processadores normais | |
|
| |
fabiojaum
Mensagens : 2264 Idade : 35 Sexo : Cidade/Estado : São Carlos, SP Registrado em : 03/10/2010 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Dom 05 Dez 2010, 11:21 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- fabiojaum escreveu:
- Ótimo post. Queria entender mais sobre overclock. Pois tenho um AMD black edition (já vem com overclock de fábrica) e queria saber se posso almentar ainda mais o clock dele.
Na verdade o black edition nao vem com overclock de fabrica, ele apenas tem seu multiplicador destravado pra nao dar overclock na memoria junto como nos processadores normais Afffffffff. E eu pensando que já vinha. O overclock faz apartir da BIOS ou com um soft? | |
|
| |
Foxtrot813
Mensagens : 2676 Idade : 30 Sexo : Cidade/Estado : CWB Registrado em : 13/07/2010 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Seg 06 Dez 2010, 09:05 | |
| - fabiojaum escreveu:
- Foxtrot813 escreveu:
- fabiojaum escreveu:
Na verdade o black edition nao vem com overclock de fabrica, ele apenas tem seu multiplicador destravado pra nao dar overclock na memoria junto como nos processadores normais Afffffffff. E eu pensando que já vinha. O overclock faz apartir da BIOS ou com um soft? Tanto faz, mas recomendo q seja pelo bios pra maior precisão | |
|
| |
fabiojaum
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Seg 06 Dez 2010, 13:24 | |
| - Foxtrot813 escreveu:
- fabiojaum escreveu:
- Foxtrot813 escreveu:
Na verdade o black edition nao vem com overclock de fabrica, ele apenas tem seu multiplicador destravado pra nao dar overclock na memoria junto como nos processadores normais Afffffffff. E eu pensando que já vinha. O overclock faz apartir da BIOS ou com um soft? Tanto faz, mas recomendo q seja pelo bios pra maior precisão Valeu amigão. Vou fazer o overclock aqui. Mas antes vou comprar um dissipador maior, ou até fazer water cooler. Muito obrigado por ajudar. Falow. | |
|
| |
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem |
̶A̶r̶t̶u̶r̶.̶.̶.̶̶
Mensagens : 173 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : Spitter Registrado em : 17/08/2011 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Sex 02 Set 2011, 17:40 | |
| fiz um overclock na placa : | |
|
| |
fabiojaum
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Sáb 03 Set 2011, 01:12 | |
| - Artur... escreveu:
- fiz um overclock na placa :
Era pra eu ter respondido aki aquela hora. Então. Esse software da msi parece com o meu da asus. Qnto foi o aumento? | |
|
| |
Doug
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Sáb 03 Set 2011, 10:01 | |
| Esse afterburner provavelmente virá com a GTS 450 caso compre a tal | |
|
| |
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem |
̶A̶r̶t̶u̶r̶.̶.̶.̶̶
Mensagens : 173 Idade : 34 Sexo : Cidade/Estado : Spitter Registrado em : 17/08/2011 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Sáb 03 Set 2011, 10:36 | |
| overclockei uns 50% minha placa tem 2 cooler | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Sáb 03 Set 2011, 13:14 | |
| Opa vlw por lembra ai do afterburner, eu reinstalei o windows e esqueci de dar OC na VGA xD Detalhe a minha jah vem com OC de fabrica, eu q soh chato e "empurrei" um pouco + | |
|
| |
Augusto-KillYou
Mensagens : 1304 Idade : 28 Sexo : Cidade/Estado : LUA Registrado em : 04/03/2012 Warning :
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Ter 30 Out 2012, 17:45 | |
| Renascendo o tópico... (mas eu preciso saber)
Minhas configurações: OS________________________ Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit CPU_______________________Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz CPU Speed_________________ 2.9 GHz RAM_______________________3.3 GB (mas comprei/mostra 4GB) Placa de vídeo_______________GeForce 8400GS Pixel Shader version__________ 4.0 Vertex Shader version_________4.0 Dedicated Video RAM__________512 MB
Detalhes que o programa EVGA Precision me mostra (sem nenhuma alteração feita): Core Clock__________________ 567 Shader Clock________________ 1350 Memory Clock________________400 GPU Usage_________________ 25% GPU Temperature_____________Acima de 70º FPS (Durante o MW3)__________35 - 40
Com o mesmo programa eu altera e fica assim: Core Clock__________________ 699 Shader Clock________________ 1664 Memory Clock________________477 GPU Usage_________________ 80% - 90% GPU Temperature_____________80º - 90º - 100º FPS (Durante o MW3)__________45 - 47
Agora que já sabem tudo sobre meu pc e a OC, eu gostaria de saber o seguinte:
*1- A Temperatura (NORMAL) e a temperatura (COM OC) estão adequadas para a minha placa ? *2- A GPU Usage está normal ? (passar de 25% para 85%) *3- Eu fiz a OC e ganhei apenas 5 FPS, é normal aumentar apenas isso ? Não estou correndo risco de queimar a placa de vídeo por APENAS 5 FPSs ? *4- O programa EVGA Precision é o ideal para fazer OC na minha placa de vídeo (GF 8400GS) ?
**Pode prejudicar a placa se eu ficar Aplicando e dando reset nas configurações (OverClock) ?É melhor eu AUMENTAR apenas quando vou jogar ou deixar marcado a opção de "START WITH WINDOWS" para sempre ficar com o OC ? | |
|
| |
Foxtrot813
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! Dom 18 Nov 2012, 14:44 | |
| Desculpe o atraso na resposta, mas enfim... Temperatura da GPU pra mim fica no talo uns 85ºC, que pra mim é a temperatura max pra n força a GPU...e acho q é normal uns 5FPS de aumento, pelo menos se o jogo for "pesadão". Agora em relaçao ao teu sistema operacional, se vc tem 4GB e usa 32bits do windows só vai usar por volta de 3GB, pode olhar lá nas propriedades do meu computador q ele fala "limitado pelo sistema" ou algo assim... @topic Bom, mudei um pouco o clock e aumentei a voltagem do CPU, juntamente com a latencia da memoria pra folgar um pouco, tirei o over da GTX pq nem preciso por enquanto... É isso, nem gosto de puxar hardware no limite pra nao força d+, se nao ja baixava as latencia das memorias e colocava 4.2GHz (precisa de 1.37v max recomendado pela intel). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Overclocks Aqui !!! | |
| |
|
| |
| Overclocks Aqui !!! | |
|