Bem vindo(a) ao fórum 0800.forumbrasil.net!

Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Bem vindo(a) ao fórum 0800.forumbrasil.net!

Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Download, Suporte, Tutoriais e tudo relacionado a games Multiplayers.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Relógio
Últimos assuntos
» Left 4 Dead 2 v2.2.2.8 + On-line
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 24 Fev 2024, 09:32 por KaiSoDaM

» Alguém ainda joga Left 4 Dead 2 ? Links de download offiline
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeTer 21 Abr 2020, 16:45 por GBLPIKENO

» Beta Key gratuita para The Elder Scrolls Online
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeDom 19 Jan 2020, 19:23 por Emersonrick

» A volta dos que não foram!
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeQua 01 Jan 2020, 06:35 por Emersonrick

»  Left 4 Dead nosteam / Left4Dead no steam [RePack] [v1.0.3.2] [ENGLISH]
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeQui 29 Dez 2016, 15:57 por Hd24081990

» Leaft 4 dead
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeQua 14 Dez 2016, 16:49 por keyla lima

» Left 4 Dead 2 game completo 2.1.3.5
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 24 Set 2016, 18:41 por WilsonSDR

» [ENTRADA NO GARENA]
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 05:45 por dudufenix10x

» Duvida sobre baixar plugin
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 05:42 por dudufenix10x

» Como eu jogo L4D2 no garena da forum brasil ?
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeTer 10 maio 2016, 17:10 por renatogames2

Status dos Servidores - Beta

Left 4 Dead 2 - Garena

Online

---------------------------

Left 4 Dead 2 - Steam

Online

----------------------

COD: MW3 - TeknoGods

Offline

---------------------------

Call of Duty 4

Online 

---------------------------

Atualizado em:

22:37 - 21/01

Tópicos mais visitados
Left 4 Dead 2 update 2.1.3.5
Left 4 Dead versão 1.0.2.8
[MW3] Servidores 0800.forumbrasil.net >> ATIVO!
Dead Island 1.2.0
Minecraft [NEW 1.0 Final] - Funcionando
Left 4 Dead 2 completo (v2.0.8.0) Torrent
Battlefield: Bad Company 2 Multiplayer [EmulatorNexus]
Call of Duty: Modern Warfare 2 Multiplayer RIP
Como eu jogo L4D2 no garena da forum brasil ?
[Review] Call of Duty: Black Ops
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Grupo na Steam

Drivers NVIDIA
Download driver de vídeo mais recente Nvidia!
Drivers AMD Radeon
DirectX Update
Download driver de vídeo mais recente Nvidia!
Visitantes
Estatísticas
Temos 56549 usuários registrados
O último membro registrado é zeredinho

Os nossos membros postaram um total de 57142 mensagens em 5811 assuntos

 

 [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Wolner

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
Wolner


Mensagens : 13
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Barbacena
Registrado em : 20/01/2011
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSex 21 Jan 2011, 20:31

À pedidos do 0800, vou disponibilizar aqui algumas versões de Linux totalmente BRasileiras.

Vamos à algumas delas:

-Big Linux: De cara, a mais famosa distribuição Linux brasileira. Atualmente a sua versão estável é a 4.2, baseada no Ubuntu 8.04. Porém, já temos uma versão BETA, baseada no Kubuntu 10.10. Essa nova versão é baseada é a 5 e está na BETA 2. Não vai demorar muito para sair. Muito recomendada como opção do Kubuntu ou Ubuntu. É liveCD e de graça (open source).[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Epidemic: Distribuição Linux baseada no Debian que está em constante desenvolvimento. Como os próprios desenvolvedores dizem: rápido, eficiente e moderno, ao mesmo tempo, fácil e simples de usar. É liveDVD e também é de graça (open source). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-Satux: Versão Linux 100% brasileira dedicada à computadores mais modestos. Muito interessante, apensar de que ainda não tive a oportunidade de testá-la. Com as palavras da própria distro: tem como objetivo trazer inovação, praticidade, segurança e diversão, tornando sua experiência no mundo digital inigualável. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também existem outras versões, mas não são tão populares ou estão 'congeladas' e por isso, podem deixar um pouco à desejar. Podemos citar o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] entre outros. Irei adicionando novas versões em breve... apenas vou me qualificar um pouco mais para falar sobre elas.

Se desejar mais informações sobre distribuições Linux Brasileiras, acesse esse link:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Espero que tenha gostado, 0800! Opine e mande sugestões. É assim que podemos fazer tópicos eficientes e com conteúdo de qualidade. Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
O8oO

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Fundador2
O8oO


Mensagens : 3284
Idade : 94
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Rio de Janeiro\RJ
Registrado em : 03/07/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSex 21 Jan 2011, 21:06

Eu curti, porém vou testar o Famelix, estou a algum tempo paradoe o último que usei foi o Kurumin e esse parece ser quase a mesma coisa, vou testa-ló em breve em umas carcaças que tenho aqui desmontadas, mas devo dar 1 boot de usb antes disso.

Bom trabalho, valeu a postagem
Ir para o topo Ir para baixo
https://0800.forumbrasil.net
morrenob

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
morrenob


Mensagens : 930
Sexo : Masculino
Registrado em : 08/08/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 05:51

iae man dei uma conferida no Epidemic bunitinho o sistema e tals mais cara tipo qual é o comando pra abrir gerenciador de tarefas se tem uma oh, pq tentei o mesmo comando do windows e nem rolo fora isso n é dificil como eu imaginava e tals so q em algumas coisas fikei perdidao quando vai ter uns tutos ae man, o linux pela primeira impressão é q ele e bem mais rapido q o windows e consome menos da makina.
------------------------------------------------------------------------------------------------------edit: o lixux tem um sistema de gravação de dvd pelo propio os?
Ir para o topo Ir para baixo
pixaim

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Membropng
pixaim


Mensagens : 419
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Mauá - SP
Registrado em : 10/10/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 11:50

Opa! o Epidemic não sei quanto ao gravador próprio. Espero resposta do Wolner. Mas quando a velocidade é fato, é sempre a primeira coisa que todos usuários percebem. Inicia mais rápido, todas tarefas são mais rápidas, é o ponto forte do Linux! Por isso que muitos jogos rodam melhores no Linux do que no Windows. Exceto quando acontece de o driver da placa de vídeo não ser exato para o Linux, dai ele coloca um driver genérico. Mesmo assim roda bacana.
O Gerenciador de tarefas é coisa de Windows, algumas coisas vão ficar estranhas na hora de usar o Linux por parecer que é coisa de Computador, mas na verdade é de windows haha! acontece!

Espero a resposta do Wolner.


Uma coisa que adoro no Linux, ou melhor dizendo, no Ubuntu eu tenho certeza que tem, é a Central de Downloads, é maravilhosa. Como eu fui relaxado e só testei 1 Distro( a Ubuntu) eu sei que nela tem, não tenho certeza se são em todas.
Ir para o topo Ir para baixo
morrenob

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
morrenob


Mensagens : 930
Sexo : Masculino
Registrado em : 08/08/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 14:02

pqp onde vejo os procesos?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolner

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
Wolner


Mensagens : 13
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Barbacena
Registrado em : 20/01/2011
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 14:10

Morrenob.. o gerenciador de janelas do Epidemic varia de cada ambiente gráfico. O KDE usa o gerenciador de janelas chamado Dolphin e o Gnome usa gerenciador de janelas chamdo Nautilus.

Existem 2 principais programas de gravação de CD/DVD no Linux. Eles se chamam Brasero (mais simples) e K3b (mais completo, parecido com o Nero).

Para ver os processos e outras informações do sistema, vá em um programa chamado "Monitor do Sistema". É nele que vc pode averiguar isso.

Precebi que você se interessou pelo Epidemic, mas não te aconselho à usá-lo. Ele é baseado no Debian, que se caracteriza por ser uma versão do Linux muito manual, ou seja, requer um conhecimento mais avançado e usa muitos comandos no Terminal (a famosa e temida 'telinha preta').

Lhe aconselho, por experiência própria o Ubuntu ou o Linux Mint. São versões mais simples (bem parecido com Windows, em termos de facilidades).

Vou explicar tudo o que eu disse aqui em artigos detalhados, a proposta desse tópico apenas foi realizar o pedido do 0800. Vou aprofundar cada assunto no seu devido tempo. Fique tranquilo.

Um abraço e até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
morrenob

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
morrenob


Mensagens : 930
Sexo : Masculino
Registrado em : 08/08/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 15:19

vlw ae por esclacerer e tals entao man percebi q é dificinho e tals mais to com mais de uma versão aki e essa achei legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolner

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
Wolner


Mensagens : 13
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Barbacena
Registrado em : 20/01/2011
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 16:04

Vou publicar aqui no fórum uma série de artigos sobre isso. Vai ser uma coisa bem intuitiva, vc só está achando ruim assim é porque não conhece o sistema.. xD

Você pode ficar muito fera no Linux, basta ter força de vontade. No momento estou selecionando uma série de assuntos que vou postar aqui no fórum, em ordem de importância, para que ninguém fique perdido. Pode aguardar que vai dar tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
morrenob

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
morrenob


Mensagens : 930
Sexo : Masculino
Registrado em : 08/08/2010
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeSáb 22 Jan 2011, 16:16

entao man vlw ae pela ajuda sm tudo no seu tempo to a espera ae de tutorias e que essa area cresça amsi e mais xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolner

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Colabyellowpng
Wolner


Mensagens : 13
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Barbacena
Registrado em : 20/01/2011
Warning :
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Right_bar_bleue

[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitimeDom 23 Jan 2011, 09:00

Certo, certo. Estou lançando um blog sobre software livre (open source) e estou com a idéia de encorporá-lo aqui no fórum para um maior entendimento.

Estou finalizando esse projeto e em seguida vou começar os artigos e tutoriais. Obrigado pela compreenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Informação]Algumas versões Linux brasileiras! Empty
MensagemAssunto: Re: [Informação]Algumas versões Linux brasileiras!   [Informação]Algumas versões Linux brasileiras! I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Informação]Algumas versões Linux brasileiras!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RESOLVIDO]kd as versoes
» Versões de ''Sou Foda''
» INFORMAÇÃO: A parti de hoje meu nome no forum é °M∂xỉɱμS°
» L4D2 Source Mod e Metamod Linux
» [Tutorial] Wine! rode arquivos Windows no seu Linux!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: INFORMÁTICA :: Software-
Ir para: